quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Usuários

USUÁRIOS



2. Usuários: a Biblioteca Braille possui atualmente mais de 1.600 usuários cadastrados.


O cadastro é feito mediante apresentação de documento de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência com CEP. Para facilitar o cadastramento dos interessados em fazer uso dos serviços prestados por esta biblioteca, que residem fora do município de São Paulo, podem enviar seus dados por carta ou e-mail.


2.1 Empréstimo cecograma: o usuário que resida fora da cidade de São Paulo e/ou que tenha dificuldade de locomoção, poderá fazer empréstimo via Cecograma, gratuitamente, através das Agências dos Correios.


2.2 O usuário vem à biblioteca e tem a oportunidade de pesquisar e escolher o material de sua preferência, uma vez que a Biblioteca Braille é de livre acesso, e, conta também com funcionários treinados para auxiliá-los em suas pesquisas.


2.3 Pesquisa local: a biblioteca possui um espaço amplo com sete mesas adequadas para pesquisa e confecção de trabalhos escolares. Neste espaço os usuários têm condições de realizar suas leituras e pesquisas, utilizando quando necessário, máquinas de datilografia em Braille cedidas pela biblioteca.


2.4 Internet: neste espaço há microcomputadores equipados com software de voz e acesso à Internet disponíveis aos usuários que necessitem realizar suas pesquisas, utilizando a rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário