quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Nosso acervo

ACERVO

 
Distribuído em estantes especiais, o acervo é composto por coleções em Braille, coleções em tinta (tiflológica) e audiolivros.

 
1.1 Circulante: composta por 95% das coleções, que são divididas em didáticos e literatura, tanto adulto como infanto-juvenil.


1.2 Referência (coleções da área do conhecimento que são utilizadas para pesquisa).


1.3 Infanto-juvenil: essas coleções visam incentivar a criança cega desenvolver o gosto pela leitura. Para as crianças em fase de alfabetização são disponibilizadas obras com ilustrações em relevo, para que as mesmas possam ter uma noção de como é o ambiente onde se passa a história. Essas ilustrações são produzidas por voluntários com habilidades manuais e são testadas por funcionários deficientes visuais.


1.4 Audiolivros (audioteca): esta coleção, em CDs em formato .wav ou .mp3, é disponibilizada para empréstimo. As gravações são realizadas no estúdio do CCSP por voluntários, supervisionadas e editadas por funcionários da Biblioteca Braille.


1.4.1 Recebemos, anualmente, obras gravadas pela Fundação Dorina Nowill para Cegos através de convênio firmado com a Prefeitura do Município de São Paulo.


1.4.2 Recebemos doações de matérias, gravadas por usuários e amigos que
após serem selecionadas, são incorporadas ao acervo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário