quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Outras informações

OUTRAS INFORMAÇÕES



6. Exposições: a Biblioteca Braille possui um espaço com exposição permanente de equipamentos utilizados na produção do material em Braille.



7. Equipe de trabalho: as atividades da biblioteca são desenvolvidas por uma equipe de 16 funcionários, sendo 12 deficientes visuais que exercem, com independência, suas funções; 58 voluntários que prestam, semanalmente, em cerca de uma hora e meia, seus serviços. A equipe é coordenada por um bibliotecário chefe, visando sempre um bom serviço prestado à comunidade que procura este órgão público.


8. Informações complementares: a Biblioteca Braille possui convênio com a Fundação Dorina Nowill para Cegos para a produção de materiais bibliográficos em Braille e áudio.


Participa do projeto Ler Para Crer, parceria entre o Instituto Vivo e a Prefeitura do Município de São Paulo/Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.


Treina e auxilia funcionários de instituições governamentais e ONGs na criação, implantação e desenvolvimento de bibliotecas Braille.


Por ser uma biblioteca que produz grande parte do seu acervo, desperta nas instituições o anseio de criar e desenvolver coleções especiais para os deficientes visuais. Por este motivo são permanentemente solicitadas visitas, treinamentos e palestras.


Há 63 anos vem desenvolvendo este valioso trabalho de informar e incluir os deficientes visuais na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário